6 de março de 2009

não concordo.

"A menina de 9 anos abusada pelo padrasto em Alagoinha, em Pernambuco, e grávida de gêmeos, realizou aborto na manhã desta quarta-feira na Maternidade Cisam, vinculada à Universidade de Pernambuco, no Recife. Segundo o diretor médico Sérgio Cabral, responsável pelo procedimento, os dois fetos já foram expelidos. A equipe médica realizou ainda uma curetagem. Segundo Cabral, o aborto em caso de estupro é legal . O padrastro da criança, Jailson José da Silva, confessou o crime, e está preso na Delegacia de Pesqueira, no agreste pernambucano.

- O risco maior seria ela de ela continuar essa gravidez. Uma criança de 9 anos não tem ainda seus órgãos formados. Se tudo correr bem, ela deve ter alta ainda esta semana - afirmou o médico."

devido a ligeiras discussões, tenho que mudar meu ponto de vista,e concordar com a decisão do juiz. porque como foi dito aqui nos comentários, a menina não tem a minima maturidade pra ter esses dois filhos, que nem tem chance de sobreviver, então eu acho melhor assim mesmo. me desculpem se irritei algum de vocês D: não queria, sério! besitos:*

5 comentários:

Dricka Arouche disse...

Com certeza é uma assunto complicado, mas essas crianças nasceriam em um meio marcado pela SUJEIRA, REPULSA de um estupro.E essa menina não teria condição nenhuma de gerar essas crianças, nove anos cara.Com nove anos eu nem sabia como que as pessoas vinham ao mundo cara.Se esses gemeos seriam ou não genios, presidentes, padres, santos no futuro a gente NUNCA vai poder saber.No momento, é mais aconselhável pensar no futuro dessa meniina, que com certeza JAMAIS será o mesmo.

Bruna Calland disse...

sim dricka, mas matar vidas?eu não concordo. eu concordo que elas viveriam em um mundo marcado pelas sequelas de um estupro,psicologia resolve.mas e a 'mãe'? quantos tratamentos ela vai ter que fazer?realmente o futuro dela JAMAIS sera o mesmo porque ela vai viver sabendo que já carregou 2 crianças e hoje já não existem mais.já foi feito,não tem mais como desfazer,mas eu não concordei com a atitude do juiz de permitir uma coisa dessas.pra mim isso é assassinato. mas cada um com a sua opinião certo?

Bell Bastos disse...

Tá. Eu li o seu ponto de vista. Então quer dizer que você prefere matar uma menina de 9 anos que também poderia salvar o mundo? É isso? Porque se for pelo fato do assassinato, matar uma menina de 9 anos que foi estuprada só pra ela ter um filho que ela provavelmente iria odiar estivesse ela aonde estivesse, eu não acho que seja uma boa escolha. Eu acho que assim: Você engravidou por irresponsabilidade sua, por não ter usado camisinha? Então meu bem, é melhor você ter esse filho, porque foi um erro seu. Agora uma mulher não poder abortar sendo que ela foi violentada? Ela estava tão indefesa quanto o feto que será abortado. E é muito fácil pra uma pessoa que nunca engravidou de um estupro falar de aborto. Cada um sabe exatamente aonde o calo aperta.

Não vou escrever mais nada para não gerar discussões, mas você colocou a sua visão e eu estou colocando a minha.

Anônimo disse...

ai, meu Deus, o.o
quando você tinha nove anos você fazia o que ?
aposto que não engravidadva aos nove anos (:'
mais vem cá, você realmente prefere tirar 3 vidas, de CRIANÇAS, ? é isso ?
sinto muito, muito mesmo, mais o mundo não é cor de rosa, nimguem aqui é bonzinho e as coisas não funcionam assim.
inresponsabilidade é uma coisa, estupro é outra.
e sem contar que uma crianças de nove anos, repetindo NOVE ANOOOOOS KCT (espero que tenha entendido a parte dos NOVE ANOS) não tem estrutura e muuuuito menos maturidade pra ter GEMIOS, GEEEEEEEEEMIOS (caso não saiba, gemios são DOOOOIS bebes, DOOOIS ok ? ).
agra te imagina nessa situação, tu colacando tua vida em risco por dois bebes que tinha 0,00001% de chance de sobreviver.
logico que é facil falar quando não se coloca no lugar.
mais respeito tua visão, e até axo digno, é bom ver até aonde a ignorancia do ser humano vai. (sem ofenças ok ?!)
tenho tanta coisa pra falar mais vai soar muito groceiro, então vou me conter.
fui super cautelosa ao escrever esse comentario, então educação ok ?!

Bruna Calland disse...

ok gente,não me linxem D: eu só quis expressar o meu ponto de vista,mas analisando o de vocês, eu entendo. me desculpem se eu sou ignorante, ou sei lá oque vcs pensam,mas era oque eu pensava,mas agora vejo que voces tem razão,que ela nao teve escolha,e que se ela tiver esses filhos,ou ela morre,ou ela 'perde' a vida dela,no sentido de estruturação mental e carreira também. me desculpem.