2 de dezembro de 2009

Inclusão digital


Vocês já perceberam que hoje em dia se falam em coisa que no mínimo há uns 5 anos atrás ninguém nunca ouviu falar? Coisas que hoje em dia até seus avós tem? (pelo menos os meus tem.) Coisas como Ipod , Twitter, Facebook e etc . E o pior de tudo : que hoje em dia, você não vive sem essas coisas. Você acha inacreditável alguém não ter celular, ou nunca ter ouvido falar de Twitter .Essa é a maldita inclusão digital, que sem ela estamos mortos. Celulares com televisões, Ipods que filmam... Aos poucos o homem vai conseguindo juntar todos os aparelhos num só , para a maior facilidade,e também para menor esforço do consumidor. Não é pra tanto que já existe MP15 , que só falta te por pra dormir. Mas vocês já pensaram em como seria sem essa inclusão digital? Como seria sem poder twittar de dentro da sala de aula pelo celular com WIFI , ou ver TV enquanto espera na fila do médico,também pelo seu celular? Tudo bem que fazer isso é a maior falta de classe possível (na minha opinião,óbvio) , mas há quem faça. Então, experimente um dia ficar sem computador, celular,Ipod e qualquer tipo de eletrônico que você usa no dia-a-dia. Você não iria enlouquecer?

3 comentários:

Priscila Rôde disse...

Um dia só eu acredito que não enlouqueceríamos. Sinto saudades do tempo em que um beijo era mais importante que um scrap, sabe? O ser humano a cada dia que passa valoriza outras coisas.. "coisas" e nós ainda reclamamos da falta de reconhecimento e amor do mesmo..!! Acho que precisamos saber desfrutar na dose certa senão enlouquecemos e regredimos no meio de tanto avanço.

Unknown disse...

as pessoas sao movidas pelo consumismo!! pra que precisamos de uma telivisao de LCD, se temos aquela TV da epoca da sua vó??(nao estou falando que eu nao gosto de andar na "moda") o celular qual a funçao dele?? ligar! pra que queremos um que tenha som, jogos, e entre outros atributos?
disperdicio de dinheiro, alem de estarmos prejudicando o meio ambiente com essa grande produçao de lixo(aparelhos eletronicos)!

A tecnologia so tem a crescer cada vez mais, se a sociedade nao perceber que o que tem esta bom e deixar de comprar o mais novo vai reduzir a velocidade em que eles mudam a tecnologia!
Twitter, orkut, msn, acho execelente ideia isso melhora a comunicaçao entre pessoas distantes!
so precisam aprender a nao continuar nessa degradaçao do meio ambiente!!


HAHAHAHA escrevi muito, fugi um pouco do tema mas esta ligado!

Dricka Arouche disse...

Eu concordo com o coment da Pri Rôde, bons tempos que um beijo era mais importante. Depois eu não entendo como que tem gente que diz que a juventude de hoje é muito atirada, que MENTIRA! Hoje em dia um menino antes de vir falar com voce ["menino" né? porque isso pra mim não é homem] ele te add no msn, orkut,facebook e faaaaaala que é uma beleza. Chega na sua frente, voce até se pergunta se é o mesmo cara.
Sei lá, a tecnologia tem seu lado sem dúvida, mas tem dia que a vontade que eu tenho é de fechar o notebook e escrever uma carta para alguém ao invés de um email.